AIUSA » Au Pair Alemanha

Duração do programa:

10 a 12 meses. O programa pode ter início em qualquer época do ano.

Requisitos:

–  Ter entre 18 e 26 anos de idade (au pairs devem solicitar o visto antes dos 27 anos de idade).

– Aceitamos au pairs do sexo feminino e masculino, solteiros e sem filhos. O programa aceita participantes de ambos os sexos, contudo, um número limitado de famílias tem interesse em contratar participantes do sexo masculino.

–  Concordar em participar como um membro da sua família hospedeira

–  Possuir experiência comprovada em cuidado de crianças. São necessárias duas cartas de recomendação de famílias e/ou instituições que já tiveram seus filhos ou alunos cuidados pela/o candidata/o. As crianças não podem ser parentes da/o Au Pair. Quanto mais experiência comprovada com crianças o/a Au Pair tiver, maiores serão as chances de colocação.

–  Estar disposta/o a viver em qualquer região da Alemanha.

–  Ter o Ensino Médio completo.

–  Possuir pelo menos conhecimento básico de alemão.  Esses conhecimentos devem corresponder, no mínimo, ao nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Você deve ser capaz de conduzir uma conversa por telefone em alemão. As famílias interessadas ligarão para a/o Au Pair diretamente, e a/o Au Pair deverá conversar com a família antes de aceitar ou não a colocação. Os candidatos devem redigir os formulários de candidatura (carta de candidatura, currículo) em alemão, de forma cuidadosa, e anexar uma fotografia tipo passe agradável (colocar no currículo, por favor). Além disso, muitas agências de au pair querem que os candidatos preenchem um questionário. Todas as informações fornecidas deverão ser verdadeiras.

– Estar em excelentes condições de saúde física e mental.

–  Tomar todas as vacinas pedidas nos formulários do programa antes de chegar à Alemanha.

–  Gostar de crianças.

–  Comprometer-se cuidar das crianças de sua família hospedeira seis horas por dia, de cinco a seis dias por semana (não mais que 30 horas por semana), mais duas ou três vezes por semana de baby-sitting.

–  Ser madura/o, flexível, digna/o de confiança e adaptável.

–  Possuir carteira de habilitação válida (não é obrigatório, mas é uma vantagem)

O programa inclui:

– Colocação com uma família hospedeira cuidadosamente selecionada.

– A família fornece as refeições e um quarto individual com aquecedor.

– Salário de 285 Euros por mês.

– Duas semanas de férias pagas por semestre.

– A família paga pelo transporte para o curso de alemão.

– Seguro saúde.

– Orientação antes da partida.

– Apoio do programa durante todo o período de permanência na Alemanha.

– Organização de eventos culturais e encontros com outros participantes.

O programa não inclui:

– Despesas com a passagem aérea do Brasil (ida e volta) até o Aeroporto mais próximo da residência de sua família hospedeira.

– Despeas com acomodação e alimentação fora do horário e local de trabalho

– Despesas com itens pessoais como roupas, entretenimento, correio, cosméticos, telefonemas de longa distância, taxas de excesso de bagagem, viagens de férias, etc

– Despesas com o curso de alemão.

– Despesas com vacinas tomadas no exterior. As vacinas exigidas pelo programa devem ser tomadas no Brasil.

– Despesas de saúde não cobertas pelo seguro.

– Despesas com emissão de visto. 

Consulte-nos sobre valores e formas de pagamento.

VOLTAR

“Meu nome é Luan Modotti, sou um intercambista morando nos Estados Unidos, no estado de Wisconsin. Estou vivendo uma das melhores experiências da minha vida. Primeiramente gostaria de agradecer aos meus pais, sem o apoio deles isto não estaria acontecendo.

Aprender inglês e morar com pessoas que você não conhece é um grande desafio, mas no fim tudo vale a pena, porque você fica mais responsável e cresce em todos os modos.

Vivenciar uma nova cultura é um privilégio e em minha opinião todos deveriam tê-lo.

Acredito que viver e explorar costumes, comida e cultura, sejam essenciais para o desenvolvimento do caráter de um adolescente.

Fazer novas amizades que provavelmente serão para sempre é outro privilégio que o intercâmbio oferece.

Estou morando com outro intercambista colombiano, chamado Carlos, dividimos nossa experiência e somos melhores amigos.

Intercâmbio não é apenas aprender inglês ou qualquer outra língua, é muito mais que isso, é viver e aprender coisas diferentes da sua terra natal.”

foto Luan

“Oiii pessoal, há três meses estou morando em Rochester Hills – Michigan e cada dia que passa eu amo mais esse lugar e esse país. Parece que foi ontem que eu cheguei pq passa tudo muito rápido, então aproveito cada segundo.

No começo eu estranhei um pouco a cultura, a comida, o modo de viver e hábitos que são bem diferentes dos nossos, mas hoje eu já me acostumei com tudo, inclusive com a falta do arroz e feijão nas refeições hahaha.

Moro com meus host parents e com duas crianças; elas são como minhas irmãs mais novas. Quando convivemos com eles pegamos um amor e um carinho de família mesmo. Minha host family me faz sentir super confortável.

Intercâmbio é uma experiência maravilhosa, é uma forma de você viver várias coisas diferentes e ter novas experiências. Claro que no começo nada é fácil, é tudo muito novo e estranho. Eu mesma tive vontade de voltar correndo para o Brasil, mas hoje eu sei que se eu tivesse feito isso eu iria me arrepender muito.
Para quem tem dúvidas sobre intercâmbio, o importante é deixar o medo de lado e aproveitar a oportunidade, pois você viverá experiências incríveis”.

foto camila

Primeiro gostaria de agradecer muito por toda a ajuda de vocês durante o meu processo de Au Pair! Eu estou morando há mais de 1 ano, com a mesma família na Carolina do Norte! E a família é perfeita! Já indiquei a agência de vocês para várias meninas!

Ana Paula Buzolin - Au Pair