Blog

High School

High School - Morar com uma família ou na escola? O que é melhor?

High School -  Morar com uma família ou na escola?  O que é melhor?

High School - Morar com uma família ou na escola? O que é melhor?

A resposta é: Depende.

Depende do perfil do estudante e do investimento financeiro que se quer fazer.

Existem programas de High School em escolas públicas e em escolas particulares. Os programas em escolas públicas oferecem apenas acomodação com família, já as escolas particulares podem oferecem acomodação com família e/ou acomodação dentro do campus da escola, são chamadas de Boarding Schools. A opção de morar na escola normalmente tem um custo mais elevado.

Quais as vantagens de morar na escola e quais as vantagens de morar com uma família?

Quando se mora na escola os estudantes vivem todo tempo ao lado dos colegas e grandes amizades são feitas. Embora haja regras e horários, a escolas criam um ambiente bastante agradável em que todos possam aprender e ter momentos de lazer juntos. Nos dormitórios também permanecem supervisores que são responsáveis por manter as regras, orientar e ajudar os estudantes no que precisarem. Além dos quartos, os estudantes têm espaços para estudar, áreas de convivência, esportes, lazer, refeitório, etc. Há também muitas atividades, passeios e viagens organizadas pela escola.

Vivendo com uma família e participando do seu dia-a-dia, o estudante aprende muito sobre a modo de vida local e normalmente desenvolve fortes laços afetivos com a família. As famílias são cuidadosamente selecionadas pelos programas e são responsáveis por oferecer um ambiente acolhedor, saudável e seguro para o estudante. Como suporte adicional, cada aluno possui um Coordenador Local que mantém contato regular com o estudante, família e escola. Esse coordenador está sempre à disposição para ajudar na solução de qualquer problema que possa surgir. A opção de morar com uma família durante o programa de High School exige do estudante um bom grau de flexibilidade para se integrar ao modo de vida da família e aproveitar ao máximo esse relacionamento.

Morando na escola ou com uma família há sempre muito a se ganhar, o importante é que o estudante vá com o coração aberto e um grande desejo de se adaptar, partilhar e aprender.