Study and Work

Intercâmbio Cultural com Salário

Canadá

Study & Work é o programa ideal para os estudantes que pretendem ter uma experiência de estudo e trabalho no Canadá.

Incremente sua carreira com qualificação e experiência de trabalho no Canadá fazendo um curso em um Private College em uma das seguintes áreas: Negócios, Hotelaria e Turismo, Marketing Digital, Ciber-segurança, Contabilidade, Análise de Dados, etc.

College no Canadá

O Canadá é muito buscado pela sua qualidade de vida e de ensino. O programa de Trabalho e Estudo no Canadá ocorre nos famosos Colleges, que são instituições de ensino superior profissionalizantes. Uma das grandes vantagens desse programa ocorrer em Colleges é que há possibilidade de transferir os estudos posteriormente para uma universidade e permanecer no país trabalhando. Este intercâmbio é uma excelente opção para quem busca sair na frente na vida profissional, pois obterá uma experiência profissional e um certificado ou diploma internacional.

Permissão de Estudos (Study Permit)

Inscrevendo-se em um Private College, você pode poderá solicitar o visto de estudante SW1 e o Study Permit. O Study Permit lhe dará o direito trabalhar 20 horas por semana durante o período do curso, 40 horas por semana durante o período do estágio/trabalho (Co-op) e também das férias.

Durante o período de estudos é permitido trabalho em qualquer área, se conciliado com o período de estudos. O trabalho Co-op é feito quanto o estudante estiver matriculado no College e necessitando de um período de estágio, e nesse caso é permitido trabalho full time.

Idade mínima: 18 anos 

Carga Horária de Trabalho:

20h semanais durante estudos; 

40h semanais durante férias ou período de estágio.

Requisito: Diploma do ensino médio

Visto: de Estudante - SW1

Duração do programa: mínimo de 24 semanas

Cidades: Toronto, Vancouver e Montreal

Tipo de Curso: Cursos em Colleges (vocacionais, graduação ou pós graduação) públicos ou privados.

-

O que é programa de Co-op no Canadá? Quais as vantagens?

Se além de estudar o inglês em um programa de intercâmbio você também deseja ingressar no mercado de trabalho, uma dica é conhecer o programa de Co-op no Canadá. Muito utilizado pelas instituições de ensino canadenses, este programa permite que o estudante realize horas de estágio e/ou trabalho e aperfeiçoe o idioma e outras habilidades profissionais. Saiba mais a seguir!

Afinal, o que é o programa de Co-op no Canadá?

Quando você opta em realizar um intercâmbio no Canadá, se depara com muitas possibilidades. As instituições de ensino ofertam programas de estudo com ou sem o chamado Co-op.

Se você optar por um programa de Co-op no Canadá, além dos estudos, terá que realizar horas de estágio ou trabalho exclusivamente na área do seu curso. Aliás, é uma condição para receber o seu certificado ou diploma ao fim do programa.

São semanas de estágio que integram o tempo previsto de duração do curso. Ou seja, se optar por um programa de Co-op no Canadá, o seu curso será mais longo que os das demais modalidades de intercâmbio. Inclusive, outro detalhe é que as especificações deste tipo de curso seguem as premissas da província de destino.

Vantagens do programa de Co-op no Canadá

Há grandes vantagens neste tipo de programa de intercâmbio. A principal vantagem é poder entrar no mercado de trabalho canadense ainda durante o seu curso. Desde 2014, não é permitido fazer um intercâmbio e trabalhar no Canadá a partir de programas comuns de intercâmbio. Agora, com o Co-op, é possível.

Além disso, o programa de Co-op no Canadá está disponível para os cursos técnicos, superiores, faculdades e universidades. O programa permite o vínculo empregatício remunerado. Isso significa que você pode receber por seu trabalho ou estágio enquanto estuda.

Deste modo, caso venha a ampliar os seus estudos ou a sua estadia no Canadá, esta é uma forma para ampliar o seu networking e conquistar novas oportunidades de trabalho, já que o estágio deste curso serve como experiência.

Como funciona?

Em resumo, ao optar por um programa de Co-op no Canadá, você entrará em um programa com tempo determinado e com a obrigatoriedade de realizar paralelamente um estágio ou atividade de trabalho remunerado na área do seu curso.

Assim, você tem permissão para trabalhar no período fora das suas aulas. Muitas instituições auxiliam o aluno na hora de conseguir uma oportunidade de trabalho, seja no apoio na construção de um currículo ou no ingresso em bancos de emprego, por exemplo.

Há outras que possuem parcerias com empresas. Além disso, há instituições que deixam o aluno livre para buscar suas próprias oportunidades.

Contudo, há alguns requisitos para ingressar neste programa. O aluno precisa ter pelo menos 18 anos, ter concluído o Ensino Médio, proficiência no idioma e comprovar ter dinheiro suficiente para se manter no país durante o período do curso.

O programa de Co-op no Canadá é uma das opções de intercâmbio do AIUSA. Que tal conversar com um dos nossos consultores e marcar a sua viagem de estudos e trabalho?

-

Colleges no Canadá:

  • ILAC International College - Toronto e Vancouver
  • Pacific Link College - Vancouver
  • Greystone College - Montreal, Toronto e Vancouver
  • Toronto School of Management (TSoM) - Toronto
  • CCTB - Canadian College of Technology and Business - Vancouver
  • Business Management pelo Royal Crown College - Toronto (SGIC)
  • Hospitality Management pelo Arbutus College - Vancouver (SGIC)

-

PACIFIC LINK COLLEGE - Vancouver

O PLC foi fundado em 2011 em Surrey, portanto já são 10 anos de tradição em ensino em British Columbia. Em 2019, Foi inaugurado mais um campus em Burnaby. Atualmente, o college é bastante conhecido na Ásia, África e parte da Europa e possui um ótimo mix de nacionalidades. Estamos entrando no mercado latino-americano com promoções super especiais! Nossa expansão têm sido um sucesso e nos últimos 6 meses neste mercado já matriculamos mais de 30 estudantes latino-americanos de países como Costa Rica, México, Peru, Colômbia e Brasil para iniciarem os estudos em 2021 e 2022.

LOCALIZAÇÃO

Temos dois campus na Grande Vancouver: em Burnaby e em Surrey, ambos de fácil acesso via transporte público e ótima localização próximos a shoppings, lojas de conveniência, restaurantes, etc.

PROGRAMAS

Oferecemos programas de 1 ano e de 2 anos, todos com Co-op.

Programas de 1 ano (5 meses de curso + 5 meses de Co-op):

  • Diploma in Childcare and Language Assistance (área com possibilidade de imigração futura através do programa Caregiver Pilot)
  • Diploma in Information and Communication Technology
  • Diploma in Business Fundamentals
  • Diploma in Tourism, Hospitality and Services

Programas de 2 anos (10 meses de curso + 10 meses de Co-op):

  • Advanced Diploma in Business Hospitality Management
  • Advanced / Postgraduate Diploma in Digital Media Studies
  • Advanced Diploma in Information and Communication Technology in Business

TUITION (Ensino)

Programas de 1 ano:

Valor normal: CAD$ 9.990

Valor promocional para América Latina por tempo limitado: CAD$ 7.500

Taxa de matrícula: CAD$ 1.000

Na entrega dos formulários.

Pagamento Final: CAD$ 6.500

45 dias antes do início do curso, ou quando o visto for aprovado.

-

Programas de 2 anos:

Valor normal: CAD$ 18.000

Valor promocional para América Latina por tempo limitado: CAD$ 14.900

Taxa de matrícula: CAD$ 1.500

Na entrega dos formulários.

Pagamento Final: CAD$ 13.400

45 dias antes do início do curso, ou quando o visto for aprovado.

-

VANTAGENS DO PLC

  • Apenas dois dias de aulas presenciais por semana das 9h30 às 17h30, além de aulas online nas segundas-feiras das 9h30 às 14h30.
  • Intakes mensais para todos os cursos.
  • Requisitos de entrada flexíveis - inglês intermediário, que pode ser comprovado por teste online gratuito do college.
  • Departamento interno que auxilia no Co-op, coloca os alunos em contato com possíveis empregadores e prepara o aluno na busca por emprego, com dicas de entrevista, adaptação do currículo e ajuda na preparação da cover letter.
  • Aulas de inglês gratuitas para todos os alunos que necessitarem durante o curso, duas vezes por semana.
  • Parceria para pathway com o Vancouver Community College e a Trinity Western University.

-

A escola TSOM - Toronto

O objetivo da Toronto School of Management (TSoM) é fornecer uma combinação abrangente e equilibrada de programas e serviços que apoiem o sucesso dos aluno em seu trabalho e vida em Toronto. Na TSoM, você estudará programas de alta qualidade ministrados por um corpo docente experiente. A escola está situada no centro de Toronto em frente ao uma estação de metrô, o prédio possui cinco andares, são 23 salas de aula, um auditório e três laboratórios de informática. A maioria das salas de aula está nos andares três e quatro. O primeiro andar tem uma sala de estar, um café TSoM administrado por alunos, uma cozinha e algumas salas de aula.

Cursos

A TSoM oferece uma grande lista de cursos nas áreas de: Negócios, Hospitalidade e Turismo, Contabilidade e Tecnologia da Informação.
A maioria dos cursos estão com descontos, mas em destaques os dois abaixo:

1. Certificate in Business Essentials

Duração total do programa: 31 semanas
Datas de início em 2022: Janeiro 10, Março 7, Maio 2, Julho 4, Setembro 6, Novembro 7

O curso foi elaborado para garantir que você se gradue com pensamento crítico e habilidades de comunicação para ter sucesso em um mercado de trabalho competitivo.

Aprenderá sobre o mundo dos negócios com um melhor entendimento das estruturas, funções e comportamentos organizacionais.

Adquirirá habilidades vitais em disciplinas importantes incluindo: finanças, marketing e vendas.

Resultados do programa:

– Examine vários conceitos relacionados a estruturas organizacionais, funções e comportamentos, a fim de obter uma melhor compreensão do funcionamento de uma entidade empresarial.
– Adquira habilidades para acessar recursos financeiros e usar informações financeiras para a tomada de decisões.
– Explore várias terminologias e ferramentas usadas em vendas e marketing para uma melhor compreensão dos princípios de marketing.
– Aprimore suas habilidades de comunicação empresarial.
– Fortaleça seu currículo com experiência de trabalho canadense
– Colocação em estágio.

Experiência Estágio

No Canadá o período de estágio é chamado de “co-op” e oferece a você a oportunidade de integrar estudos acadêmicos com a experiência de emprego relacionada.
A experiência de trabalho/estágio pode incluir cargos nas seguintes áreas:
– Administrador.
– Assistente de operações.
– Representante de atendimento ao cliente.
– Coordenador de escritório.

2. Certificate in Customer Service Excellence

Duração total do programa: 31 semanas
Datas de início em 2022: Janeiro 10, Março 7, Maio 2, Julho 4, Setembro 6, Novembro 7

Aprenda com especialistas do setor em gestão de hospitalidade como: operações de recepção, alimentos e bebidas e atendimento ao cliente.

Você desenvolverá competências essenciais em resolução de problemas, construção de relacionamento, liderança e trabalho em equipe.Resu

Resultados do programa:

– Aprenda sobre os diferentes aspectos da gestão de hospitalidade, como operações de recepção, gestão de alimentos e bebidas e atendimento ao cliente.
– Obtenha excelentes habilidades de comunicação que permitirão que você trabalhe em qualquer ambiente de negócios.
– Concentre-se nos mais recentes desenvolvimentos na indústria de hospitalidade e turismo.
– Identificar e compreender as técnicas e conhecimentos teóricos exigidos no ambiente moderno de hospitalidade e turismo.
– Desenvolver competências como resolução de problemas eficaz, habilidades de comunicação, excelentes habilidades de atendimento ao cliente, liderança e trabalho em equipe.
– Adquira o conhecimento e as habilidades necessárias para ter sucesso na indústria hoteleira e turística.
– Fortaleça seu currículo com experiência de trabalho canadense.

Experiência Estágio

No estágio terá a oportunidade de integrar estudos acadêmicos com experiência de emprego relacionada.
A experiência de trabalho cooperativo pode incluir cargos nas seguintes áreas:
– Representante de Atendimento ao Cliente.
– Oficial de Recepção.
– Oficial de Relações com Hóspedes.
– Servidor de alimentos e bebidas.

Aguardamos o seu contato.